CBF “esquece” que não tem treinador e assina com a Globo pra Copa do Mundo
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue sem anunciar quem será o novo comandante da seleção brasileira após a saída de Tite, mas se movimenta nos bastidores de olho na próxima edição da Copa do Mundo Fifa. A entidade chegou a um acordo com a Rede Globo, que ficará responsável por transmitir os jogos do Brasil de forma exclusiva na TV Globo, Sportv, GE e Globoplay até 2026.
O novo acordo com a Globo prevê a transmissão da seleção brasileira masculina em amistosos, partidas das Eliminatórias em que o Brasil for mandante e da Copa do Mundo de 2026, que será realizada em conjunto no México, Estados Unidos e Canadá. O contrato já passa a valer nos amistosos contra Guiné e Senegal, nos dias 17 e 20 de junho, que serão realizados em Barcelona e Lisboa, respectivamente.
“É com muita satisfação que celebramos esse novo acordo com a CBF que garante mais um ciclo de Copa do Mundo conosco. Como acontece há muitos anos, os torcedores vão poder se unir nas telas da Globo para acompanhar a preparação da Seleção e a disputa por mais uma vaga em Copas”, disse o diretor de Direitos Esportivos da Globo, Fernando Manuel Pinto.
CBF assina contrato de transmissão com a Globo
Já o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, também comemorou a assinatura do novo vínculo com a Rede Globo. Agora, o dirigente foca na contratação do técnico italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, para assumir a seleção brasileira.
“Estamos felizes em seguir com esta que é uma parceria que o torcedor já conhece e que existe há muitos anos. Sem dúvida, é um passo importante no nosso propósito de ter a Seleção mais perto do torcedor”, vibrou o presidente da entidade.
Comentários estão fechados.