CBF espera caridade e não quer pagar multa para assinar com técnico
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem Carlo Ancelotti como o favorito para assumir a Seleção Brasileira. A entidade, no entanto, não quer pagar a multa rescisória necessária para tirar o treinador italiano do Real Madrid, clube com o qual ele tem vínculo até meados de 2024.
Segundo informações do Uol, tanto a federação quanto o técnico não desejam que a saída dele do Real seja vista como um rompimento e, sim, como um acordo amigável entre as partes.
Portanto, Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, não descarta arcar com o pagamento de um valor para ter o profissional desde que haja um acerto com os espanhóis e não seja uma decisão unilateral.
Da parte de Carleto, ele é ídolo do time merengue e não quer manchar a trajetória que construiu no Santiago Bernabéu saindo pelas portas dos fundos. Por essa razão, o técnico orienta que a CBF converse com Florentino Pérez e os dirigentes do gigante europeu.
A ideia é de que o italiano de 63 anos saia do clube da mesma forma que deixou o Everton, da Inglaterra, quando recebeu um contato do Real para retornar. Ele esperou que as diretorias dos clubes entrassem em acordo e a negociação se concretizou sem a necessidade de pagamento da multa.
CBF define técnico e Palmeiras agradece
Quem certamente fica feliz com a chegada de Ancelotti ao selecionado canarinho é o Palmeiras e toda a torcida que canta e vibra.
Abel Ferreira, melhor treinador do continente sul-americano dos últimos anos, vinha sendo apontado como um dos possíveis candidatos a ocupar o cargo deixado por Tite.
O português permanece no Allianz Parque. Ele está feliz e estabelecido no clube, com o qual tem contrato até o fim de 2024 e tem a intenção de cumpri-lo – e grande parte dos torcedores sonham com mais uma renovação.
Comentários estão fechados.