CBF escolhe juiz polêmico para Flamengo x Palmeiras
Nesta quarta-feira (31), às 20h (de Brasília), Flamengo e Palmeiras fazem o primeiro jogo do confronto das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. E o escolhido pela CBF para apitar o duelo mais aguardado desta fase da competição é um juiz um tanto quanto polêmico: Bráulio da Silva Machado.
Bráulio foi quem trabalhou na histórica virada do Verdão sobre o Botafogo, por 4 a 3, no Nilton Santos, pelo Brasileirão do ano passado. Embora as decisões tenham sido acertadas, em sua maioria, o árbitro se viu em meio a uma grande polêmica diante das acusações feitas por John Textor, dono do Alvinegro.
Na jornada anterior, o catarinense de 45 anos de idade passou a ganhar mais destaque no quadro da confederação brasileira. Além do jogo que mudou os rumos do Campeonato Brasileiro, ele atuou na segunda partida da final da Copa do Brasil, entre Fla e São Paulo, no Morumbi.
Em 2023, o árbitro Fifa apitou três duelos do Palestra. O primeiro foi a decisão da Supercopa do Brasil, diante do São Paulo, no Mineirão. Depois, a estreia na atual edição do Brasileirão, contra o Vitória, em Salvador. E, por último, o embate com o Athletico-PR, na Arena Barueri.
Flamengo e Palmeiras têm três confrontos pela frente
Além de se enfrentarem na ida do torneio nacional, obviamente os dois times se encontrarão novamente para decidir quem avança às quartas. A volta acontecerá na quarta-feira que vem, dia 7 de agosto, no Allianz Parque.
E logo em seguida, os dois protagonistas do futebol brasileiro nos últimos anos ainda fazem mais um duelo, este pelo segundo turno do Brasileirão, no dia 11 de agosto, no Rio de Janeiro. Caso ambos avancem nas eliminatórias, um novo confronto poderá acontecer nas semifinais da Copa Libertadores.
Comentários estão fechados.