CBF escolhe juiz muito questionado para Palmeiras x Botafogo
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a equipe de arbitragem do jogo entre Palmeiras e Botafogo. Os times se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O escolhido para apitar no duelo que marca o encontro entre os líderes da competição nacional é o questionado Anderson Daronco. O gaúcho de 43 anos de idade, que já fora considerado um dos melhores profissionais do país, de uns tempos para cá não tem agradado a ninguém com suas atuações.
Além de erros em lances capitais, Daronco tem deixado a desejar na condução dos 90 minutos devido a falta de critério e o excesso de faltas marcadas. O gaúcho terá como auxiliares os conterrâneos Lucio Beiersdorf Flor e Michael Stanislau. Já o VAR será responsabilidade de Daniel Nobre Bins, também do RS.
Daronco apitou dois jogos do Maior Campeão Nacional nesta temporada, contra Botafogo-SP, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, e Corinthians, pela nona rodada do Brasileirão. O primeiro terminou empatado, enquanto o segundo se encerrou com vitória alviverde.
Palmeiras e Botafogo fazem confronto de líderes
As duas equipes dividem a primeira posição da tabela de classificação atualmente, ambas com 33 pontos conquistados. Os cariocas, no entanto, estão na frente por terem feito dois gols a mais até aqui (27 contra 25).
O jogo deste meio de semana, portanto, marca o encontro dos líderes do certame. Além do retrospecto de ambos na temporada atual, a partida terá o componente da rivalidade criada pela disputa do título no ano passado.
Comentários estão fechados.