CBF erra feio e deixa o Palmeiras dando pulos de alegria

Ednaldo Pereira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), viajará para a Europa nos próximos dias para encontrar o novo técnico da Seleção. Desta forma, Abel Ferreira, assim como outras opções do cenário nacional, fica como segunda opção para assumir o selecionado canarinho.

Abel conta com admiradores na entidade, que gostariam de vê-lo à frente do banco de reservas brasileiro no novo ciclo da Copa do Mundo de 2026. Contudo, o mandatário da federação deseja o que considera um “técnico de ponta” do futebol mundial, que, em sua avaliação, está no Velho Continente. 

A ideia é fechar com um treinador de destaque no estrangeiro e que fale português ou espanhol, o que facilitaria na comunicação com os jogadores.

A possibilidade de um técnico em atividade no Brasil ser procurado é pequena neste momento e só será considerada caso Ednaldo retorne da viagem sem um profissional contratado. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Muitos nomes já foram especulados, dentre os quais Zinedine Zidane, Carlo Ancelotti, José Mourinho e até mesmo Pep Guardiola. Porém, até agora, nada indica que um treinador do nível dos que foram citados aceitará um convite.

CBF faz a alegria do Palmeiras

Com a clara preferência por um técnico que não está atuando no cenário nacional, os cartolas da CBF deixam os palmeirenses felizes, uma vez que Abel Ferreira é apontado por muitos por aqui como a pessoa ideal para assumir a Seleção.

O português está no Verdão há dois anos e tem contrato até 2024. Neste período, ele se tornou um dos melhores do mundo, tendo conquistado Libertadores (duas vezes), Brasileiro, Copa do Brasil, Paulista e Recopa Sul-Americana.

Comentários estão fechados.