CBF envia carta aos clubes contra Raphael Veiga

Não é de hoje que o meio-campista Raphael Veiga atrai olhares pelo Brasil e mundo por conta do desempenho dentro de campo. O titular absoluto do Palmeiras passou por algumas complicações físicas durante os anos em São Paulo, mas, sempre desempenhou muito bem nos reencontros com a bola.

Na atual temporada, as premiações vieram. Raphael Veiga acabou convocado para representar a Seleção Brasileira em algumas oportunidades e, inclusive, entrou em campo nos duelos. Por hora, não marcou gols, porém, a história pode mudar. Especialmente pela confiança do, agora interino, Fernando Diniz, que manteve o craque do Palmeiras na primeira lista à frente da Seleção Brasileira para os confrontos das Eliminatórias Sul-Americanas.

Aí não…

Quando há brilho, também há perseguição. O meio-campista do Palmeiras passou a ser frequentado nas últimas semanas, acredite, pela comemoração característica. Raphael Veiga, ao celebrar um gol, costuma dar uma voadora na bandeirinha de escanteio, independente do estádio em que estiver.

Certos clubes não gostaram da atitude, apesar de ser corriqueira na carreira do meio-campista, e o assunto chegou ao Chefe de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Wilson Seneme. Deu no que deu. Uma nota foi enviada às diretorias dos clubes brasileiros. Confira um trecho:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

 “Solicitamos também especial atenção dos atletas e membros de comissões técnicas para que respeitem o texto da regra no que se refere às comemorações de gols provocativas, debochadas ou inflamatórias; incluindo as que possam ser interpretadas dessa forma pelo árbitro, como GOLPEAR OU CHUTAR A BANDEIRINHA.”

Números do craque

Para além do Paulistão, Raphael Veiga soma, em 2023, 24 partidas com a camisa do Palmeiras – quatro pela Copa do Brasil, seis pela Libertadores e 14 pelo Brasileirão. O camisa 23 balançou a rede nove vezes e, ainda, distribuiu seis assistências.

Comentários estão fechados.