CBF entrega documento e determina que Luan pode ser o novo técnico do Palmeiras
O zagueiro Luan, do Palmeiras, ainda tem 30 anos de idade e muita carreira pela frente, mas já começa a fazer planos dentro do futebol para o futuro. Nas últimas semanas, o defensor conseguiu o certificado da Licença B do curso de treinador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já vai poder comandar equipes quando pendurar as chuteiras.
“É um trabalho para o presente e o futuro. Quanto mais eu entender do jogo, acredito que eu possa ser um jogador melhor. E lá na frente, quem sabe, ser um bom treinador. Esse desejo foi despertado em mim ao longo dos últimos anos. Trabalhar com o Abel fez com que eu desejasse mais ainda conhecer e me aprofundar sobre essa profissão de treinador, entender o jogo cada vez mais”, revelou.
Apesar do calendário do futebol brasileiro ser pesado, Luan encontrou tempo para focar nos estudos e conseguir alcançar o objetivo. O atleta ainda espera atuar em alto nível por mais alguns anos antes de se aventurar na nova carreira como técnico.
Luan tira licença e pode treinar o Palmeiras no futuro
O curioso é que Luan revelou ainda que foi influenciado pelo português Abel Ferreira a tirar a Licença B da CBF. As conversas com o comandante do Palmeiras foram determinantes para que o jogador tivesse ainda mais certeza do que quer para o futuro.
“Ele sempre pede para que nós sejamos treinadores dentro de campo, então foi muito legal, um período bacana. Pude fazer as aulas online, algo diferente para nós, pois é difícil conciliar estudos com a agenda de jogos, e na minha turma tinha o Fernando Prass também”, disse o zagueiro em entrevista à TV Palmeiras.
Comentários estão fechados.