CBF diz SIM para exigência de Tite e inicia novo ciclo na seleção brasileira
Enquanto esteve à frente do comando da seleção brasileira, Tite pediu à CBF diversas vezes para que fosse marcado amistosos contra equipes do alto escalão da Europa. Mas apesar do treinador ter deixado o cargo, a entidade acatou a ideia e confirmou neste mês de junho que o Brasil vai encarar a Espanha em um amistoso marcado para março do ano que vem.
As seleções vão atuar em um amistoso que tem no combate ao racismo como o principal objetivo. Sob o lema ‘Uma só pele’, Brasil e Espanha vão se enfrentar também em solidariedade ao atacante brasileiro Vinícius Júnior, ídolo do Real Madrid e que vem sofrendo há muito tempo com práticas racistas por parte das torcidas espanholas nos jogos da La Liga.
O amistoso será realizado na primeira data Fifa de 2024, que acontecerá entre os dias 18 e 26 de março. Até o momento, ainda não há confirmação do dia e do local exatos do confronto. A CBF e a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) se aproximaram após os casos de racismo contra Vinícius Júnior na partida entre Real Madrid e Valência, no estádio Mestalla, no dia 21 de maio.
Tite queria que seleção brasileira enfrentasse as europeias
“A gente tentou enfrentar a Inglaterra, que foi vice da Eurocopa. Queríamos fazer um confronto contra o Brasil, que foi vice da Copa América. Não foi possível, não deixaram. Nós tentamos de todas as formas, todos os jeitos. Eu gostaria de enfrentar Inglaterra, Itália e Alemanha. Sim, gostaríamos, como forma de preparação”, declarou o técnico Tite antes da disputa da Copa do Mundo do Catar.
Comentários estão fechados.