CBF diz SIM e Abel Ferreira fica mais perto de deixar o Palmeiras
Após muitas especulações, o nome do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, voltou a ser pauta entre dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que buscam um sucessor de Tite para comandar a seleção brasileira. O cargo está vago desde que o Brasil foi eliminado para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, em dezembro do ano passado.
Apesar do nome de Abel Ferreira ainda não ser unanimidade entre a alta cúpula da CBF, o presidente Ednaldo Rodrigues gosta do estilo vencedor do português. Nas últimas semanas, muito se falou que o temperamento difícil do técnico do Palmeiras poderia ser um empecilho para conseguir a vaga. No entanto, de acordo com a jornalista Gabriel Moreira, da Globo, é justamente o contrário.
A jornalista revelou que Ednaldo Rodrigues enxerga nesse comportamento explosivo de Abel Ferreira uma vontade muito grande de vencer. Desde que chegou ao Brasil, em outubro de 2020, o português conquistou uma série de títulos com a camisa alviverde, como Campeonato Paulista, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América e Supercopa do Brasil.
Abel Ferreira pode deixar o Palmeiras rumo à seleção
Embora ainda tenha contrato com o Palmeiras e sempre reforce nas entrevistas coletivas que pretende seguir no clube, Abel Ferreira ainda não recebeu um convite oficial da CBF, o que poderia fazer com que o treinador mudasse de ideia e aceitasse o desafio de assumir a seleção brasileira de olho no ciclo da Copa do Mundo de 2026, que será realizada em conjunto por México, Estados Unidos e Canadá.
Comentários estão fechados.