CBF divulga VAR de pênalti para o Palmeiras

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do VAR do pênalti marcado a favor do Palmeiras na partida contra o Ceará. Jogando no Allianz Parque, na noite da última quinta-feira (22), o Verdão venceu por 3 a 0, com o caminho do triunfo originado pela infração marcada por Anderson Daronco.

Por volta dos 16 minutos do segundo tempo, Estêvão driblou um marcador, invadiu a área e ia superando o segundo quando Dieguinho o acertou. Em um primeiro momento, o árbitro gaúcho considerou o lance normal e marcou apenas tiro de meta, uma vez que a bola bateu por último no pé do garoto palestrino. Mas o VAR recomendou a revisão.

“Eu entendo que tem um impacto, tá? Ele pisa e impede que o jogador continue a passada. Daronco, sugiro a revisão para um possível penal. […] O jogador toma a frente do defensor e o defensor, na queda, pisa no tornozelo do jogador de verde e causa impacto na projeção dele”, disse o árbitro de vídeo.

Daronco considerou que houve disputa de bola e entendeu a entrada do jogador cearense como temerária. Por essa razão, não apresentou o cartão amarelo. O próprio Estêvão foi para a cobrança, parou no goleiro Fernando Miguel, porém aproveitou o rebote para abrir o caminho do triunfo alviverde.

Palmeiras aguarda definição da CBF

Com duas vitórias, uma por 1 a 0, na ida, e a outra por 3 a 0, o Verde se garantiu nas oitavas de final da Copa do Brasil. O time palestrino agora aguarda o sorteio da entidade máxima do futebol, que definirá os confrontos da próxima etapa.

Vale lembrar que, a partir das oitavas, não há mais a separação das equipes em potes diferentes. O que significa que o adversário pode ser qualquer um dos outros 15 classificados.

Comentários estão fechados.