CBF divulga Var de Palmeiras x Sport

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do VAR do pênalti marcado na partida entre Palmeiras e Sport, na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão. A penalidade, convertida por Piquerez e que decretou a vitória alviverde por 2 a 1, gerou polêmica e muita reclamação por parte do time pernambucano.

Após marcar a infração de Matheus Alexandre em Raphael Veiga, o árbitro Bruno Arleu de Araújo explica aos integrantes da cabine de vídeo: “Na hora que ele faz o tique taque, ele toma o toque. Pra mim eu vejo na hora que ele dá o tique taque”.

Em seguida, Rodrigo Nunes de Sá, ao analisar a jogada no vídeo, descreve o que vê nas imagens: “Ele vai tocar na bola, mas não muda a trajetória da bola, que vai sobrar ainda pro jogador de branco. E aí vai ter um calço”.

Em nenhum momento os profissionais da arbitragem notam o toque do defensor rubro-negro na bola antes de acertar o meia palmeirense. Rodrigo Sá, então, confirma a falta em Veiga e encerra a checagem. Com isso, Arleu mantém a decisão de campo e dá seguimento ao jogo.

Sport ficou na bronca com erro a favor do Palmeiras

Na saída do gramado, o meia Lucas Lima reclamou bastante da marcação da penalidade e afirmou que a arbitragem estragou o jogo. Indignado, o ex-Verdão emendou: “Hoje o árbitro decidiu para eles”.

Quem também seguiu essa mesma linha foi Guilherme Falcão, vice-presidente de futebol do clube recifense. O dirigente sugeriu até mesmo a contratação de profissionais de fora para apitar partidas do Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.