CBF divulga VAR de Palmeiras x Fortaleza
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do VAR da partida Palmeiras x Fortaleza, realizada no sábado (26), no Allianz Parque, pelo Brasileirão. A entidade tornou pública a conversa entre a equipe de arbitragem na avaliação do segundo pênalti marcado a favor do Verdão, cometido por Yago Pikachu.
Em um primeiro momento, Ramon Abatti Abel nada marcou no campo após a finalização de Caio Paulista, bloqueada pelo atleta tricolor. Por conta disso, foi chamado por Pablo Ramon Gonçalves, responsável pelo VAR do duelo, para rever a jogada.
Um dos integrantes da cabine de vídeo argumentou que a bola passaria e teria a direção da meta do goleiro João Ricardo não fosse a ação de bloqueio do jogador que não usou os braços para proteger o rosto, mas sim para ampliar a área corporal.
“Ele faz, inclusive, o movimento. Essa bola, se não toca no braço, ia passar. Não é braço para proteger o rosto”, avaliou o membro do VAR. Depois de rever o lance no monitor, o apitador concordou com a avaliação e assinalou a infração a favor do Alviverde.
“O braço está aberto em uma situação de bloqueio… Pênalti. O jogador está com a mão em ação de bloqueio. Ele faz uma segunda ação e depois recolhe”, disse Abatti Abel.
CBF afastou árbitros de Palmeiras x Fortaleza
Tanto Ramon Abatti quanto Pablo Ramon Gonçalves foram afastados pela entidade máxima do futebol brasileiro. Junto com outros profissionais que tomaram decisões contestáveis na rodada, eles ficarão sem atuar por tempo indeterminado.
Além do segundo penal, o Tricolor Cearense questionou a marcação do primeiro no empate em 2 a 2 no Allianz Parque. Já o Verde criticou bastante a não expulsão de Emmanuel Martínez por agredir Richard Ríos.
Comentários estão fechados.