CBF divulga Var de Palmeiras x Flamengo: confira
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios dos pênaltis da partida entre Palmeiras e Flamengo, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. O jogo de ontem (25) foi marcado pelas penalidades, uma a favor de cada time, que dividiram opiniões.
Quanto ao primeiro penal, a favor do Verdão, o árbitro Ramon Abatti Abel, ao checar o lance no monitor, considerou que Varela estava dentro da área quando ampliou o braço e bloqueou o cruzamento de Piquerez.
“Jogador está dentro, o pé dentro. Está tocando a linha, o pé está mais dentro da linha, o corpo todo em linha. Não tem outra imagem? O pé está dentro. A tendência é que o jogador esteja dentro da área e com o braço sobre a linha”, disse o juiz, em conversa com a cabine de vídeo.
Já em relação ao segundo pênalti, a favor do Rubro-Negro, na etapa complementar, Ramon Abatti reviu a decisão de campo e apontou infração de Murilo em Arrascaeta depois do meia flamenguista tentar um drible e ser tocado com o braço pelo defensor palestrino.
“O atacante teria toda condição de pegar a bola, jogador coloca o braço e impede o atacante. Ele puxa o jogador, bota a mão no peito, jogador imprudente, (lance) promissor. Ele segura, impede o jogador de prosseguir de forma imprudente”, avaliou o árbitro.
Lances de Palmeiras x Flamengo geraram debate
Os dois pênaltis movimentaram as redes sociais na noite do último domingo. Jogadores, jornalistas e torcedores se dividiram entre as marcações de ambos, especialmente o penal de Murilo em Arrascaeta.
De toda maneira, o Palestra não aproveitou a chance que teve e viu o adversário carioca sair com os três pontos do Allianz Parque. Com o resultado, a diferença entre as equipes no topo da tabela do Brasileiro caiu para um ponto.
Comentários estão fechados.