CBF divulga VAR de Palmeiras x Botafogo
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios do VAR do jogo Palmeiras x Botafogo. O duelo, vencido pelos cariocas por 3 a 1, no Allianz Parque, foi marcado por alguns lances controversos, como o da expulsão de Marcos Rocha, que recebeu atenção especial da entidade.
No segundo tempo, quando o Verdão já estava atrás do marcador, o lateral-direito acertou o rosto do atacante Igor Jesus com o braço. Em campo, o árbitro Wilton Pereira Sampaio viu e aplicou o cartão amarelo ao camisa 2. Logo em seguida, porém, o VAR, Wagner Reway, recomendou a revisão.
“Ok, Wilton. Aguarde um pouco, vamos verificar a intensidade do lance. Wilton, te recomendo revisão para possível cartão vermelho. O jogador deu um tapa no rosto do outro fora da disputa da bola. Ele faz o movimento, a mão pega no rosto. É uma ação clara”, disse Reway.
Wilton foi ao vídeo, reviu a ação do lateral e o expulsou. Quanto aos escanteios que originaram o primeiro gol do time visitante e foram bastante questionados pelos palestrinos, não houve checagem. Como esse tipo de jogada não é da competência do VAR, o árbitro de vídeo não pôde interferir.
Agora em desvantagem, Palmeiras vira a chave
A derrota no confronto direto fez o Palestra perder a vantagem conquistada na rodada anterior do Campeonato Brasileiro. Agora, o Alvinegro Carioca lidera com 73 pontos, enquanto o Verde tem 70.
Restando duas rodadas para o fim do certame, o atual bicampeão precisa fazer a sua parte e torcer por tropeços do líder. O próximo adversário da equipe de Abel Ferreira é o Cruzeiro, no Mineirão, na quarta-feira (4).
Comentários estão fechados.