CBF divulga VAR de gol anulado do Palmeiras
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do gol anulado do Palmeiras no clássico contra o Corinthians. O Verdão venceria o rival por 3 a 0, pelo Brasileirão, não fosse o tento de Vitor Roque invalidado por impedimento na Arena Barueri.
Já no segundo tempo do jogo, o Tigrinho aproveitou um belo cruzamento de Estêvão para, de cabeça, balançar a rede alvinegra. Acontece que a arbitragem de vídeo flagrou a posição irregular de Gustavo Gómez na cobrança de falta que originou a jogada e recomendou ao juiz Rafael Klein avaliar a interferência ou não do zagueiro palestrino no lance.
“Ele interfere na jogada. Recomendo revisão para possível impedimento”, disse Wagner Reway, responsável pelo VAR. Com Kein no monitor, ele continuou: “O (Gustavo) Gómez tá aí e eu vou soltar devagar para vocês verem a posição dele, tá?”.
“Ele chega a se tocar, ele chega a se tocar”, falou um outro membro presente na cabine de vídeo. Em seguida, Rafael analisou e decidiu marcar a interferência e a posição irregular do capitão palmeirense: “Ele tem contato com o defensor. Ok, eu vou voltar com tiro livre indireto aqui no bico da área”.
Reforço do Palmeiras segue zerado
Esse foi o segundo gol de Vitor Roque anulado por impedimento. Antes do Dérbi, ele havia balançado a rede diante do Cerro Portẽno, pela Copa Libertadores, mas a jogada também foi invalidada pela arbitragem. O atacante segue na saga do primeiro tento vestindo o manto palestrino. São oito jogos e nenhuma bola no barbante.
Apesar de ainda não ter marcado, o desempenho do Tigrinho tem agradado. Ao ser substituído no Dérbi, ele foi aplaudido e recebeu apoio da torcida que canta e vibra presente nas arquibancadas da Arena Barueri.
Comentários estão fechados.