CBF deve tirar Gustavo Gómez do Palmeiras em 2025
Em mais uma de suas decisões contestáveis, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estuda tirar Gustavo Gómez do Palmeiras no ano que vem. Presença garantida nas convocações da Seleção Paraguaia, o capitão palestrino poderá desfalcar o Verdão em mais jogos oficiais em 2025.
Isso porque a entidade considera não respeitar as Datas Fifa do primeiro semestre da temporada. Segundo informação da jornalista Marília Ruiz, o órgão vem discutindo o próximo calendário, que tem sido mais complicado de elaborar devido ao Super Mundial de Clubes, que será realizado entre junho e julho.
Por conta da nova competição, a confederação avalia não parar a agenda durante os campeonatos estaduais e antecipar os compromissos dos times garantidos no certame da Fifa, como é o caso do Verdão. Se isso se confirmar, o clube será prejudicado, perdendo peças como o xerife da zaga e referência do sistema defensivo.
“Então, a CBF está pensando em não respeitar as Datas Fifa do primeiro semestre. Isso incluiria jogadores convocados perderem fases finais dos estaduais. Isso anteciparia o início do Brasileiro. […] Há uma tentativa de direcionar a tabela para que os jogos entre esses times – hoje, Palmeiras, Flamengo e Fluminense – sejam nesse período, para não atrapalhar os outros…”, disse Marília.
CBF pode tirar mais jogadores do Palmeiras
Gómez é nome praticamente certo nas convocações do Paraguai, a não ser quando não se encontra apto para jogar. Assim como o capitão, outros jogadores do elenco alviverde também são figuras constantes nas listas dos seus respectivos países.
É o caso, por exemplo, de Richard Ríos, que tem se consolidado na Colômbia. Vira e mexe, Piquerez é lembrado no Uruguai, tal qual Weverton no Brasil. Ou seja, além de Gustavo, o Verde corre o risco de perder mais peças em 2025 graças à entidade que organiza o futebol brasileiro.
Comentários estão fechados.