CBF define sobre a demissão de Dorival Júnior

O decepcionante empate por 1 a 1 com a Venezuela na última quinta-feira (14) voltou a ligar o sinal de alerta quanto ao trabalho do técnico Dorival Jr. à frente da Seleção Brasileira. Contratado no início do ano para o lugar do interino Fernando Diniz, o experiente treinador ainda não embalou e tem sofrido com intensas críticas.

Mesmo com o Brasil ocupando apenas a quarta colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas, atrás de Argentina, Uruguai e Colômbia, uma possível demissão de Dorival é tratada como descartada nos bastidores da CBF. Um revés frente aos uruguaios nesta terça-feira (19) em Salvador, no entanto, pode mudar o cenário.

Caso seja derrotado ou até mesmo empate, o Brasil poderá ser ultrapassado por Equador e Paraguai e encerrar a 12ª rodada ocupando a sexta colocação, última a garantir presença na próxima Copa do Mundo. Um cenário que seria devastador tanto para a CBF quanto para Dorival, que soma apenas três vitórias em oito jogos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nos bastidores, há quem garanta que a entidade ainda sonha em contratar o espanhol Pep Guardiola, que tem contrato com o Manchester City somente até junho do próximo ano. Segundo apuração do jornalista Sam Lee, a CBF fez “múltiplos contatos” como staff do treinador espanhols ao longo da atual temporada.

Confira a agenda do Brasil nas Eliminatórias

  • 12ª rodada – 19/11/24: Uruguai (C)
  • 13ª rodada – 20/03/25: Colômbia (C)
  • 14ª rodada – 25/03/25: Argentina (F)
  • 15ª rodada – 05/06/25: Equador (F)
  • 16ª rodada – 10/06/25: Paraguai (C)
  • 17ª rodada – 04/09/25: Chile (C)
  • 18ª rodada – 09/09/25: Bolívia (F)

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.