CBF define sobre a demissão de Dorival Júnior
O decepcionante empate por 1 a 1 com a Venezuela na última quinta-feira (14) voltou a ligar o sinal de alerta quanto ao trabalho do técnico Dorival Jr. à frente da Seleção Brasileira. Contratado no início do ano para o lugar do interino Fernando Diniz, o experiente treinador ainda não embalou e tem sofrido com intensas críticas.
Mesmo com o Brasil ocupando apenas a quarta colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas, atrás de Argentina, Uruguai e Colômbia, uma possível demissão de Dorival é tratada como descartada nos bastidores da CBF. Um revés frente aos uruguaios nesta terça-feira (19) em Salvador, no entanto, pode mudar o cenário.
Caso seja derrotado ou até mesmo empate, o Brasil poderá ser ultrapassado por Equador e Paraguai e encerrar a 12ª rodada ocupando a sexta colocação, última a garantir presença na próxima Copa do Mundo. Um cenário que seria devastador tanto para a CBF quanto para Dorival, que soma apenas três vitórias em oito jogos.
Nos bastidores, há quem garanta que a entidade ainda sonha em contratar o espanhol Pep Guardiola, que tem contrato com o Manchester City somente até junho do próximo ano. Segundo apuração do jornalista Sam Lee, a CBF fez “múltiplos contatos” como staff do treinador espanhols ao longo da atual temporada.
Confira a agenda do Brasil nas Eliminatórias
- 12ª rodada – 19/11/24: Uruguai (C)
- 13ª rodada – 20/03/25: Colômbia (C)
- 14ª rodada – 25/03/25: Argentina (F)
- 15ª rodada – 05/06/25: Equador (F)
- 16ª rodada – 10/06/25: Paraguai (C)
- 17ª rodada – 04/09/25: Chile (C)
- 18ª rodada – 09/09/25: Bolívia (F)
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.