CBF define juiz e pega o Palmeiras de surpresa

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o quadro de arbitragem para os jogos da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, que ocorre neste final de semana. O responsável pelo apito da partida do Palmeiras contra o Bragantino, no sábado (3), será Raphael Claus.

O árbitro paulista será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) – três dos representantes brasileiros na Copa do Mundo do Catar, no fim do ano. Enquanto o VAR ficará por conta de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).

A última vez em que Claus atuou em uma partida do Verdão foi no Dérbi contra o Corinthians, em Itaquera, no dia 13 de agosto. Na oportunidade, pela 23ª rodada do Brasileirão, o Alviverde levou a melhor e venceu por 1 a 0, com gol contra do meio-campista corintiano Roni.

Líder isolado da competição nacional com 50 pontos conquistados, o Palestra encara o Red Bull Bragantino, 11º colocado na tabela com 31 pontos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os times entram em campo no estádio Nabi Abi Chedid no próximo sábado (3), às 19h, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Retrospecto do juiz em jogos do Palmeiras

Ao todo, Raphael Claus, de 42 anos, atuou em 37 partidas do Alviverde na carreira. E o retrospecto é favorável.

O Palestra venceu 17 duelos, empatou sete e perdeu outros 12 confrontos com o árbitro no apito e também fez 38 gols e sofreu 25. Um aproveitamento de 53,7% do Palmeiras.

Além do clássico contra o Corinthians, o juiz esteve em campo nos dois últimos Choque-Reis – a derrota na ida pela Copa do Brasil e a vitória na volta pelo Paulistão, na qual o Verdão goleou por 4 a 0.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.