CBF define juiz envolvido em polêmica com Santos para jogo do Palmeiras
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os árbitros para a disputa da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida entre Palmeiras e Coritiba, o árbitro escalado será o mesmo que participou de um lance polêmico na 28ª rodada, no jogo Santos x Athletico Paranaense.
O árbitro desgignado pela entidade para a apitar o jogo do Palmeiras é Bráulio da Silva Machado, do estado de Santa Catarina. Ele terá como assistentes Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro, ambos também de SC, e o VAR ficará por conta de Daniel Nobre Bins, do Rio Grande do Sul.
Bráulio esteve envolvido em um lance polêmico na partida do Santos diante do Athletico, onde ele assinalou um pênalti que não existiu. O árbitro deu o lance com convicção no campo, porém, após ser chamado no VAR e conversar por alguns minutos sobre a jogada, Bráulio mudou a sua decisão e desmarcou a penalidade, tendo assinalado apenas o escanteio para o Santos.
Palmeiras e Coritiba irão se enfrentar às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão é líder da competição com 63 pontos e tem 10 pontos de vantagem sobre o vice-líder a nove rodadas do fim.
O árbitro que apitará o jogo do Verdão
Bráulio da Silva Machado, de 43 anos de idade, é natural da cidade de Laguna e faz parte do quadro de árbitros da Federação Catarinense de Futebol (FCF) desde 2010. O árbitro só entrou para o quadro da CBF em 2012 e no da FIFA no ano de 2019. No próximo jogo do Palmeiras, ele irá para a sua 36ª partida apitada no ano.
Comentários estão fechados.