CBF define e Palmeiras ganha novidade excelente pra eliminar o SP da Copa do Brasil
Nesta semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. O sorteio realizado na sede da federação colocou o São Paulo novamente no caminho do Palmeiras, que terá vantagem no confronto também por determinação do acaso.
O Verdão decidirá a eliminatória no Allianz Parque, com o apoio da torcida que canta e vibra, enquanto o primeiro duelo será realizado no Morumbi. Os jogos estão previstos para serem realizados nas semanas dos dias 5 e 12 de julho – as datas e os horários ainda serão acertados pela entidade máxima do futebol nacional.
Os rivais voltam a se encontrar no torneio um ano após se enfrentarem nas oitavas da edição passada. Na oportunidade, a equipe tricolor levou a melhor nos pênaltis depois de ter sido favorecida pela arbitragem no tempo regulamentar.
As penalidades só aconteceram porque durante os 90 minutos o árbitro Leandro Pedro Vuaden marcou um penal para lá de duvidoso em Calleri, que foi convertido e empatou o confronto em 2 a 2. O detalhe é que além da marcação ter gerado questionamentos, o centroavante são-paulino estava impedido no lance que originou a infração – irregularidade ignorada pelo VAR.
Palmeiras mandou alerta para a CBF
Após o fim da partida, a diretoria alviverde reclamou com veemência junto a federação, que confirmou o erro de protocolo na jogada que determinou a eliminação do time. Agora, ao anunciar o duelo, o Palestra lembrou a falha “grotesca” cometida.
“O São Paulo avançou nos pênaltis após vencer no Morumbi por 1 a 0 e ser derrotado no Allianz Parque por 2 a 1, em jogo marcado por um erro grotesco da equipe de arbitragem, que assinalou pênalti discutível para os visitantes e, pior, com o VAR ignorando impedimento claro do atacante tricolor”, diz texto publicado pela SEP.
Comentários estão fechados.