CBF define arbitragem para Palmeiras x Corinthians e revolta os palmeirenses
Depois da classificação heroica na Copa Libertadores da América, o Palmeiras não tem tempo para comemoração e terá um compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro já neste final de semana. Líder isolado na competição, o Palestra visitará o segundo colocado, o Corinthians, na Neo Quimica Arena, visando ampliar a vantagem no topo da tabela de classificação.
Para a partida, a CBF já divulgou qual será a equipe responsável pela arbitragem no derby paulistano. Porém, as definições não foram bem vistas pelos torcedores do Palmeiras, que já se mobilizaram nas redes sociais para reclamar dos selecionados. Confira a lista:
O árbitro será Raphael Claus (FIFA); Assistente 1 – Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA); Assistente 2 – Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA); Quarto Árbitro – João Vitor Gobi; Árbitro de Vídeo – Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA); AVAR Herman Brumel Vani; Observador de VAR Ednilson Corona.
As reclamações são principalmente contra quem apitará o jogo, Raphael Claus. No Twitter, alguns palestrinos já se manifestaram de maneira contrária. “Sempre. Lá vem roubo.” disse um. “Aí tirou a esperança da vitória…..esse é o Vuanden Corinthiano”, comparou outro. “Não podemos arbitragem Argentina não ? Que pena essa volta a realidade”, lamentou um terceiro.
Leia as respostas na publicação abaixo:
Palmeiras entra no Derby querendo se isolar mais na liderança
Atualmente o Palestra tem 45 pontos conquistados em 21 rodadas do Campeonato Brasileiro, enquanto o Corinthians, segundo colocado, estagnou em 39, seis pontos atrás. Agora, o Verdão entrará em campo querendo ampliar ainda mais a vantagem que possui no topo da tabela de classificação.
O Palmeiras está focado também na disputa desta competição nacional, querendo garantir o título que falta à Abel Ferreira na “Tríplice Tradicional”. O Brasileirão e o Mundial de Clubes fechariam a parede de títulos do treinador português, que ganharia tudo com o clube.