CBF decreta 0% de tolerência com jogadores do Palmeiras neste caso
As próximas rodadas do Campeonato Brasileiro contarão com uma novidade bastante curiosa para os jogadores do Palmeiras e para o técnico Abel Ferreira. Orientada pela Fifa, a CBF decretou a ‘tolerância zero’ para atletas que pressionarem os árbitros. Desta forma, os cartões amarelos devem proliferar caso o atual cenário não mude.
A nova diretriz da entidade máxima do futebol, assinada por Pierluigi Collina, Presidente do Comitê de Árbitros da Fifa, tem como principal novidade o fato de apenas os capitães de cada equipe serem autorizados a se dirigir ao árbitro em campo. Essa indicação já havia sido implementada pela Fifa em julho, durante as Olimpíadas.
Na última quarta-feira (28), a mudança já causou uma série de críticas durante a partida entre Cruzeiro e Internacional no Mineirão. Em entrevista após o apito final, o técnico Roger Machado afirmou que o Colorado recebeu a diretriz horas antes do confronto. Por esta razão, o Inter trocou duas vezes de capitão no decorrer do duelo.
“Às 16h30 (desta quarta-feira), recebemos da CBF algumas regras de conduta falando das novas diretrizes, três horas antes do jogo, um absurdo. Novas diretrizes, inclusive da forma de questionamento do capitão. Isso não existe”, disse o treinador.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.