CBF decide sair do muro e se pronuncia sobre polêmica em Bahia x Palmeiras
No mais novo Papo de Arbitragem, o presidente da comissão de arbitragem da CBF, Wilson Luiz Seneme, falou sobre o lance de não gol em Bahia x Palmeiras. De acordo com o ex-juiz, as imagens não eram conclusivas e, por isso, o VAR acertou em respeitar a decisão de campo.
“Em princípio, parece que realmente essa bola não entrou toda. Mas não dá para cravar? Não dá para cravar”, avaliou. Seneme ainda explicou que as imagens utilizadas pela arbitragem de vídeo são as melhores que há. Os lances são revisados com base nas câmeras da Globo, detentora dos direitos de transmissão da competição.
Segundo o ex-juiz, como as imagens da finalização de Artur, salva pelo goleiro Marcos Felipe em cima da linha, não davam uma definição exata se a bola havia entrado ou não, o VAR tomou a melhor decisão ao não interferir e manter o que foi assinalado em campo.
“E a decisão do campo, qual foi a decisão do campo? ‘Não gol’, ela não entrou. Então, por isso que o árbitro de vídeo fez essa checagem e concluiu que a melhor era que o jogo seguisse sem interferência do VAR”, completou.
CBF, avaliou, mas lance segue duvidoso
Após a partida, diversos perfis de torcedores palmeirenses nas redes sociais contestaram as imagens, que não eram as melhores. Num desses perfis, um palestrino destacou o fato da análise da jogada ter sido feita com base na trave e não na linha do gol.
Enfim, o Verdão, que não conseguiu tirar o zero do placar, acabou perdendo por 1 a 0 na Arena Fonte Nova. Pelo Brasileirão, o time volta a campo no domingo (2), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba.
Comentários estão fechados.