CBF decide mudar e pode rebaixar o Palmeiras no Brasileirão
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu alterar o regulamento e agora o Palmeiras corre o risco de ser rebaixado no Brasileirão Sub-20. Utilizada pelos clubes para a lapidação de jovens talentos, a competição agora tem caráter mais profissional, por assim dizer, e o time alviverde pode sofrer as consequências disso.
O Verdão, assim como outras agremiações grandes do cenário nacional, costuma usar o torneio para desenvolver atletas de 16, 17 e 18 anos de idade. Geralmente, os garotos com idade estourada para atuar na categoria já estão no plantel profissional ou então sendo negociados para ganhar rodagem em outras equipes.
Mas com a implementação do rebaixamento, essa lógica de desenvolvimento pode ser substituída por uma mais “profissional”, com os times optando por mandar a campo jovens mais maduros. O que impacta na realidade do Palestra, que não deve mudar o planejamento por conta da mudança da regra.
Diante desse cenário, a queda para a segunda divisão da categoria passa a ser uma possibilidade a ser considerada. Alguns grandes têm sofrido com isso. São os casos de Internacional e Botafogo, que ocupam duas das últimas três posições da atual edição do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Palmeiras está longe do rebaixamento no Brasileirão Sub-20
Com essa nova regra, o alerta do Verde está ligado. Entretanto, rebaixamento não é algo a ser considerado nesta temporada. Isso porque a garotada alviverde está muito bem no certame nacional e é forte candidata a conquistar o bicampeonato.
Os comandados do técnico Lucas Andrade lideram o Brasileiro de forma isolada, com 17 pontos conquistados, e brigam para repetir o êxito da jornada passada, quando bateram o Cruzeiro na grande decisão e faturaram a taça.
Comentários estão fechados.