CBF decide mudar e Palmeiras acaba atrapalhado
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou nesta quinta-feira (15) o horário da partida do Palmeiras contra o Internacional, válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes marcado para às 11h (de Brasília) do dia 16 de julho, um domingo, o jogo no Beira-Rio agora acontecerá às 18h30 do mesmo dia.
O motivo da modificação por parte da entidade máxima do futebol foi a definição das datas e horários dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. No dia 13 de julho, às 20h, o Verdão enfrenta o São Paulo, no Allianz Parque, pela volta da eliminatória.
Com isso, o elenco palestrino terá algumas horas a mais de descanso antes de entrar em campo para encarar o time de Porto Alegre. O calendário brasileiro, desde muito antes criticado, é alvo de constantes questionamentos do técnico Abel Ferreira, que pede um intervalo maior entre os duelos para preservar fisicamente os atletas.
O último embate entre alviverde e colorados aconteceu no dia 13 de novembro de 2022, pela rodada final do Brasileiro. Já campeã e com uma equipe mista, a SEP acabou derrotada por 3 a 0 no mesmo Beira-Rio, palco da peleja entre ambos pelo primeiro turno da atual edição.
Palmeiras tem compromisso antes de pensar no Inter
Para chegar bem na 15ª rodada e continuar forte na briga pelo bi brasileiro, os comandados de Abel precisam fazer sua parte nos jogos anteriores, a começar pelo compromisso da 11ª rodada. Após o fim da Data Fifa, o Verdão vai à Fonte Nova, em Salvador, enfrentar o Bahia. O confronto acontecerá na próxima quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília).
Comentários estão fechados.