CBF dá uma mãozinha e Palmeiras ganha arma secreta pra levar o Brasileirão
O calendário do Palmeiras nesta temporada tem sido puxado e algumas vezes cruel. A equipe engatou uma sequência fora de casa nos últimos três jogos, onde alternou entre Campeonato Brasileiro e Copa da Libertadores.
A última vez que o Alviverde se apresentou diante de sua torcida no Allianz Parque foi no dia 21 de agosto, contra o Flamengo pelo Brasileirão. Desde então, o time de Abel Ferreira, saiu para enfrentar o Fluminense no Rio, jogo que terminou empatado em 1×1. Logo após, a equipe tropeçou no primeiro jogo da semifinal da Libertadores, quando perdeu para o Athletico por 1×0. E no último final de semana, teve outro empate, com o Red Bull Bragantino em 2 x 2.
Agora é a vez do Verdão reverter a situação. A equipe terá pela primeira vez na temporada, uma sequência de três jogos diante de sua torcida, em São Paulo. O primeiro compromisso é contra o Athletico na Libertadores na próxima terça-feira (6), em jogo que abre a sequência dentro de casa.
Em seguida, o Palmeiras irá receber o Juventude no sábado (10) e o Santos no outro domingo (18). Ambos os jogos são pelo Brasileirão e podem ser também muito importantes na luta pelo título do campeonato.
A última vez que o Palmeiras havia jogado tantos jogos em casa foi no ano passado, quando garantiu uma sequência de quatro jogos, contra São Paulo, Cuiabá, Athletico Paranaense e Flamengo. Desses quatro jogos, venceu o São Paulo (pela Libertadores) e o Furacão, e acabou perdendo para o Cuiabá e para o Rubro-Negro pelo Brasileirão 2021.
A projeção é que o Alviverde vença todos os jogos desta sequência, pois uma vitória diante da equipe paranaense pode colocar o clube em mais uma final do torneio continental. E dentro do Campeonato Brasileiro, ambos os adversários são inferiores a equipe que, se vencer, pode encaminhar o título da competição.