CBF dá uma forcinha para o Palmeiras

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu dar uma força para o Palmeiras, por assim dizer. Isso porque de acordo com o calendário da entidade, o Verdão terá um tempo maior de descanso em relação ao São Paulo para o clássico do fim de semana.

Antes de pensar no Choque-Rei, os rivais focam nos primeiros jogos das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Palestra, por exemplo, vai ao Nilton Santos, no Rio de Janeiro, enfrentar o Botafogo, nesta quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília).

Já o time do Morumbi só entra em campo na quinta-feira (15), às 19h (de Brasília), para encarar o Nacional. Além de jogar um dia depois, os comandados de Luis Zubeldía terão de se deslocar até Montevidéu, uma vez que o duelo é na capital uruguaia, no estádio Gran Parque Central.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na prática, o SP terá um dia a menos de descanso em relação ao Alviverde, o que pode causar um efeito significativo no clássico. No domingo (18), às 16h (de Brasília), o Choque-Rei, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque.

Palmeiras e São Paulo podem poupar jogadores no clássico

Como o embate acontece entre os confrontos de ida e volta das oitavas de final da Liberta, é bem possível que tanto Abel quanto Zubeldía optem por poupar suas principais peças no clássico do fim de semana.

Esse será o quarto Choque-Rei da temporada de 2024. Nos outros três, o resultado foi o mesmo: empate. A diferença é que na Supercopa do Brasil a decisão foi para a disputa de pênaltis e o Tricolor levou a melhor.

Comentários estão fechados.