CBF dá “aula” e FPF espera que isso ajude ao Palmeiras

A Confederação Brasileira de Futebol aproveitou a presença de dirigentes brasileiros em Doha, no Catar, para realizar um Seminário de Capacitação. O evento fez parte das atividades oficiais da entidade durante a Copa do Mundo Fifa. Na ocasião, os participantes puderam conhecer os bastidores do Mundial e suas diversas áreas de atuação, segundo a CBF.

Quem esteve presente no curso de palestras foi o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos. O dirigente aprovou a proposta da CBF às vésperas da realização de mais um Campeonato Paulista, que está previsto para começar no mês de janeiro. O Palmeiras é o atual campeão e defende o título da competição estadual.

“É vital estarmos aqui no maior evento de futebol do mundo. Além de torcer pelo Brasil, o principal é aprender como se faz um grande evento. Nós já começamos a caminhar em alguns pontos aqui mostrados, mas temos muito a evoluir e isso é que a gente veio aqui. Aprender, prestar atenção e levar boas ideias. Cada um irá adaptar a sua realidade e ao seu poder de investimento, mas o querer fazer é fundamental”, opinou.

Dirigentes aprovam curso da CBF

Além de Reinaldo Carneiro Bastos, representantes de outras federações também gostaram do curso e fizeram elogios à iniciativa da entidade que representa o futebol brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Achei muito interessante a operação do estádio, o foco que eles têm no consumidor, que é o torcedor. Um outro ponto importante é o programa ligado a área de saúde. Certamente tentaremos realizar algo semelhante no Espírito Santo”, afirmou Gustavo Vieira, presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES).

“A capacitação é um procedimento que tem que acontecer a todo momento. Linha de crescimento que precisamos sempre buscar. Participar de um programa tão importante como esse proporcionado pela Fifa nos deixa feliz”, garantiu Ricardo Lima, presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF).



Comentários estão fechados.