CBF confirma informação envolvendo título do Palmeiras no Brasileirão 2022
Em meio às suspeitas de manipulação de resultados no futebol brasileiro, a CBF descartou a possibilidade de cancelar as partidas da Série A de 2022 que estão sob investigação. O Palmeiras, campeão do respectivo campeonato, respira aliviado com a decisão da entidade máxima do futebol nacional.
Em nota, a federação informou que “não existe a possibilidade de cancelamento de jogos” e que apoia a realização da Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás, que apura armações de resultados em torneios nacionais do ano passado e regionais do início desta temporada.
“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apoia toda e qualquer ação legal que traga transparência e lisura aos campeonatos que organiza e a todo o esporte brasileiro.
Isso não acontece somente nas competições que a CBF realiza. A entidade também custeia o mesmo serviço para todas as federações do Brasil. Interferências externas em resultados ou em situações de jogo são uma epidemia global que, para ser solucionada, precisa punir de forma exemplar e urgente, os responsáveis por essa prática nefasta”, diz trecho do documento.
Palmeiras tem jogos sendo investigados
Até o momento, seis partidas do Brasileirão 2022 estão sendo averiguadas, dentre os quais os confrontos do Verdão contra Juventude e Cuiabá, pelas 26ª e 36ª rodadas da competição, respectivamente.
Um jogador da equipe gaúcha e um do time matogrossense foram assediados a tomar cartão amarelo nos duelos. Mais de um atleta das agremiações foi amarelado nos jogos. O grupo criminosos por trás do esquema oferecia de R$ 50 mil a R$ 100 mil aos profissionais.
Comentários estão fechados.