CBF confirma demissão bastante aguardada no Brasil inteiro e novo comandante vai assumir
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou demissão aguardada por todos os torcedores e um novo comandante está a caminho. Wilson Luiz Seneme, até então chefe da comissão de arbitragem da entidade, deixou o cargo e outros profissionais vão assumir a liderança do apito do esporte bretão nacional.
De acordo com o portal ‘ge’, ex-árbitros, como Luiz Flávio de Oliveira e Rodrigo Martins Cintra, formarão uma espécie de colegiado. Ao todo, sete ex-profissionais do apito vão compor a equipe. Além disso, será formado um comitê com especialistas internacionais, com o italiano Nicola Rizzoli entre eles.
Seneme assumiu o comando da arbitragem brasileira em 2022, depois de ocupar um cargo semelhante por cinco anos na Conmebol. Mas o trabalho nunca foi unanimidade e as críticas só foram aumentando desde então. Os últimos anos parecem os piores da história da arbitragem brasileira, mesmo com o auxílio da tecnologia.
As reclamações dos clubes se tornaram frequentes. Toda rodada de Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil é marcada por polêmicas. E os torcedores, evidentemente, aguardavam ansiosamente uma troca de comando na comissão de arbitragem.
CBF quer profissionalizar a arbitragem
Segundo Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, está em curso a estruturação de um projeto para discutir a profissionalização da arbitragem. A ideia é finalmente colocar em prática uma pauta que é discutida há muito tempo por aqui.
“De agora a até 24 meses, a gente (quer) ter um projeto bem estruturado e discutido para que a CBF possa apresentar à Câmara e ao Senado aquilo que já está na lei há muito tempo, mas não houve regulamentação, da tão sonhada profissionalização”, disse Ednaldo.
Comentários estão fechados.