CBF confirma chegada de novo treinador para os próximos jogos da Seleção Brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a contratação do novo treinador para os próximos compromissos da Seleção Brasileira. Após reunião na sede da entidade, o presidente Ednaldo Rodrigues anunciou que o comandante canarinho será anunciado em breve, a tempo da convocação para a Data Dida de junho.

“A reunião com o coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, e com o Juan, onde o foco é exatamente na escolha do novo treinador da Seleção Brasileira. Em breve, estaremos anunciando o nome do treinador, a tempo de fazer a convocação para os dois jogos das Eliminatórias, na Data Fifa de junho”, disse o mandatário, em declaração à CBF TV.

Alguns nomes estão no radar da confederação, mas até o momento não há uma definição a respeito do novo técnico. De toda forma, será o terceiro profissional a assumir o time verde e amarelo desde o início do ciclo da Copa de 2026. Além de Dorival Júnior, demitido recentemente, Ramon Menezes e Fernando Diniz treinaram de forma interina.

Em junho, a Seleção tem dois jogos importantes na busca pela classificação para o Mundial do ano que vem. Primeiro, encara o Equador, fora de casa. Depois, recebe o Paraguai. As partidas serão válidas pelas 15ª e 16ª rodadas das Eliminatórias.

CBF se aproximou de Jorge Jesus

Nesta semana, as tratativas entre a confederação brasileira e Jorge Jesus se intensificaram, conforme noticiou o jornalista Mauro Cezar Pereira. O treinador português é o favorito a assumir o lugar de Dorival.

Para tirar o ex-Flamengo do Al-Hilal, da Arábia Saudita, a entidade pagará a multa de 2,5 milhões de euros. JJ assinará contrato até o fim da Copa do Mundo.

Comentários estão fechados.