CBF confirma a data para assinar com técnico da Seleção Brasileira
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu um prazo para anunciar o novo treinador da Seleção. De acordo com o presidente da entidade máxima do futebol nacional, a data limite para a oficialização do técnico que substituirá Tite é o dia 25 de maio.
É em 25 de maio, inclusive, que deverá acontecer a convocação para os amistosos da próxima Data Fifa, previstos para serem realizados nos dias 12 e 20 de junho, com adversários ainda a serem confirmados.
“Antes de partir para um plano B, quero esgotar todas as possibilidades do plano A. Temos um compromisso com a sociedade e temos que ouvir os clamores”, disse o mandatário brasileiro.
Ednaldo não citou nomes, mas a espera é por Carlo Ancelotti, conforme publicou o jornalista Rodrigo Mattos, do Uol. O italiano do Real Madrid é o favorito do presidente, que sonha com uma mudança de cenário para poder contar com o experiente treinador.
A princípio, Carleto estaria prestigiado pela diretoria merengue e inclinado a renovar contrato. Esse panorama, porém, poderá ser outro ao final da temporada europeia, uma vez que o Real tem chances de perder a Champions, a Copa do Rei e certamente verá o Barcelona faturar o Campeonato Espanhol.
CBF tem comandante do Palmeiras como uma das alternativas
Caso a recusa definitiva de Ancelotti ocorra nas próximas semanas, a federação precisará recorrer a um plano B para comandar o time verde e amarelo no ciclo da Copa de 2026.
Um dos treinadores dessa lista secundária é Abel Ferreira, que, junto com Fernando Diniz, do Fluminense, é o melhor profissional em atividade no país. Opções de fora, como Jorge Jesus, do Fenerbahçe, da Turquia, por exemplo, não estão descartadas.
Comentários estão fechados.