CBF comunica o Santos e Peixe terá que disputar a Série B de novo
De volta à elite do futebol brasileiro ao superar o Coritiba fora de casa e chegar aos 68 pontos conquistados em 36 rodadas disputadas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos, eterno e histórico rival do Palmeiras, espera viver um 2025 bastante diferente. Ao menos no futebol masculino, já que no feminino o filme será o mesmo.
Um dos clubes mais tradicionais na modalidade, o Peixe acabou rebaixado para a Série A2 do Brasileirão após somar apenas 11 pontos em 15 jogos e encerrar a primeira fase na 14ª colocação. Com seis pontos a menos que o Real Brasília, o Santos acabou rebaixado ao lado de Botafogo, Avaí/Kindermann e Atlético-MG.
O rebaixamento no feminino vai de encontro a enorme crise que se instaurou no Santos após sua primeira queda no masculino. Ao todo, o clube reduziu cerca de 12,76% de investimentos na modalidade feminina, o que representou uma redução de mais de R$ 1 milhão. Número este que explica o péssimo rendimento.
Para piorar, o clube da Vila Belmiro ainda bancou o técnico Kleiton Lima, denunciado por assédio em 2023 pelas próprias jogadoras do Santos. Nos bastidores, o clima era considerado péssimo. Caindo no Brasileirão, o Santos ainda foi superado pelo Boca Juniors nas quartas de final da Copa Libertadores da América.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.