CBF bateu o martelo e impediu o Palmeiras de conquistar título nacional por 28 anos
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tomou decisão que impediu o Palmeiras de conquistar título nacional por quase três décadas. Depois de criar a Supercopa do Brasil, recentemente renomeada como Supercopa Rei, no século passado, a entidade resolveu descontinuar a competição e deixá-la congelada por 28 anos.
As primeiras edições do torneio foram realizadas em 1990 e 1991. Na primeira, o Grêmio superou o Vasco da Gama, em dois jogos, e ficou com a taça. Já na segunda, o Corinthians levou a melhor sobre o Flamengo, em duelo único, e faturou o caneco.
Foram 28 anos de intervalo até que o certame voltasse a ser pauta na confederação. Em 2020, a Supercopa foi retomada e desde então vem sendo disputada de forma contínua no início de cada temporada. Em 2023, o Verdão ganhou do Flamengo e conquistou o título pela primeira vez em sua história.
Não fosse esse longo período de interrupção, o Palestra teria tido a oportunidade de jogar e ganhar a competição mais vezes. Como nesse período foram quatro títulos brasileiros e três da Copa do Brasil, seriam sete decisões de Supercopa.
Palmeiras quer estar na Supercopa Rei de 2025
Atual bicampeão brasileiro, o Verde está vivo na briga pelo tri consecutivo. Caso a cena das jornadas anteriores se repita, o troféu será erguido em dezembro e, consequentemente, a vaga na decisão da Supercopa estará garantida.
Seria a quarta oportunidade de título do clube. Em 2023, conforme citado anteriormente, a taça foi conquistada. Já em 2020 e em 2024, as decisões foram perdidas para Flamengo e São Paulo, respectivamente.
Comentários estão fechados.