CBF bate o martelo sobre notícia que vai levar a torcida do Palmeiras à loucura: bom demais!
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma série de novas medidas aos clubes nacionais, incluindo o Palmeiras. De acordo com o presidente da comissão de arbitragem, Wilson Seneme, os árbitros terão que comunicar suas decisões de revisão no VAR em áudio e vídeo para todo o estádio. Além disso, outras mudanças serão instauradas. Confira abaixo:
- Redução do número de atletas no aquecimento
- Apresentar cartão amarelo para quem reclamar com o árbitro durante a checagem de vídeo
- Aumento nos acréscimos das partidas
- Impedimento: sempre que a linha do atacante ficar sobreposta à linha do zagueiro, o lance será validado
“A arbitragem vai comentar, em breves palavras, a decisão técnica e disciplinar, se foi cartão ou não, se foi pênalti ou não. Isso será transmitido no telão e é importante para quem está no estádio e quem acompanha pela TV. Mostra transparência e respeito”, explicou Wilson Seneme durante a pré-temporada que está sendo realizada para os árbitros e assistentes que vão atuar na Série A do Campeonato Brasileiro.
Mudança no VAR interfere jogo do Palmeiras
O Palmeiras e os outros times também foram informados sobre a mudança na linha do VAR. A nova medida vem sendo treinada pelos árbitros na pré-temporada que acontece na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
“Quando as linhas estiveram lado a lado, mesmo que encostadas, continuam valendo a cor. Mas quando sobrepor uma a outra ela fica numa cor única, azul, e beneficia o ataque. Isso vem de encontro a uma solicitação dos clubes no ano passado. Aquela precisão do momento em que o jogador bate na bola para fazer o lançamento é praticamente impossível de captar”, disse Seneme.
Comentários estão fechados.