CBF bate o martelo e define que Abel apita Palmeiras x Flamengo
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a arbitragem do duelo entre Palmeiras e Flamengo, deste sábado (8). E o responsável pelo apito será Abel. Mas não se trata do Ferreira, comandante palestrino, e, sim, de Ramon Abatti Abel.
Ramon é árbitro Fifa e atua pela federação de Santa Catarina. O juiz será auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Henrique Neu Ribeiro (SC). Já o VAR será de responsabilidade de Rodolpho Toski Marques, que, assim como o apitador, faz parte do quadro da Fifa.
Essa não será a primeira vez que Abatti irá trabalhar no confronto. Foi ele quem comandou a partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão do ano passado, no Allianz Parque, que terminou empatada em 1 a 1. O jogo, aliás, teve polêmica protagonizada por ele.
Na ocasião, o árbitro não esperou a finalização da checagem do VAR de um lance de um possível pênalti do volante Arturo Vidal em Gustavo Gómez. Antes do aval da cabine de vídeo, ele autorizou o seguimento da peleja. A decisão, obviamente, gerou revolta nos palmeirenses.
A bola rola neste sábado (8), às 21h (de Brasília), no Allianz Parque. O duelo é válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e marca o encontro de dois dos favoritos ao título.
Palmeiras busca recuperação diante do rival carioca
Com os resultados das últimas três rodadas (duas derrotas e um empate), o Palestra desgarrou do líder Botafogo, caiu na tabela de classificação e viu o sonho do bicampeonato ficar mais distante. É justamente para manter esse objetivo vivo que o time precisa vencer neste fim de semana.
Comentários estão fechados.