CBF bate o martelo e decide tirar bolada do Palmeiras este ano
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai tirar um dinheiro considerável do Palmeiras durante a disputa do Brasileirão. Isso porque o novo Regulamento Geral de Competições da federação prevê que os clubes compensem os descontos nos ingressos que ultrapassam os 50%.
Desta forma, o Verdão precisará registrar no borderô metade do valor dos bilhetes dos associados que têm direito a pagar só metade da quantia nas entradas. O mesmo vale para os percentuais mais elevados de desconto que constam no programa Avanti.
Essa medida significa mais dinheiro entrando nos cofres da federação e mais cifras saindo dos bolsos das agremiações. Estima-se que os times devam perder na casa de R$ 10 milhões.
O detalhe curioso dessa história é que a mudança no regulamento foi aprovada pelos próprios dirigentes das equipes, no Conselho Técnico da CBF, no dia 14 de fevereiro. Nesse mesmo encontro foram alteradas as regras do limite de estrangeiros, Data Fifa e protocolos do VAR.
“Independentemente das políticas e valores adotados pelos clubes em seus programas de sócio torcedor, em caso de venda por valor abaixo da meia-entrada do respectivo setor, o clube responsável deverá lançar e complementar, no borderô, o valor correspondente à diferença da meia-entrada…”, diz o artigo alterado.
CBF também resolveu tirar dinheiro do Verdão na Copa do Brasil
Nos jogos pelo torneio nacional, o Palestra não poderá mais exibir marcas de patrocinadores no Allianz Parque. Agora, o nome seguradora que detém os naming rights do estádio, e de outras empresas que exibem suas marcas na arena terão de ser cobertos.
A entidade máxima do futebol brasileiro só permitirá a publicidade das marcas ao redor do campo de jogo, medida que também acaba afetando o bolso dos clubes.
Comentários estão fechados.