CBF bate o martelo e dá benefício extra ao Palmeiras na penúltima rodada do Brasileirão
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) bateu o martelo e acabou beneficiando o Palmeiras na penúltima rodada do Brasileirão. A entidade máxima do futebol nacional manteve a decisão e confirmou o jogo contra o Cruzeiro, na noite de hoje (4), com portões fechados.
Em nota, a confederação disse que recebeu a recomendação das autoridades de Minas Gerais para realizar o duelo sem público e que solicitou a revisão da medida. Como não recebeu um retorno, optou por manter a determinação de vetar a presença de público no embate de logo mais.
Ou seja, nem mesmo os cruzeirenses estão presentes no Mineirão. De acordo com as forças de segurança do estado, o jogo apresenta um alto risco de conflito entre as duas torcidas devido aos últimos acontecimentos, sendo o mais recente deles o que resultou na morte de um torcedor da Raposa.
“A CBF, esclarecendo os fatos, e nos estreitos limites de sua competência e deveres legais, comunica e ratifica seu posicionamento no sentido de vedar o acesso dos torcedores de ambas as equipes na partida entre as equipes do Cruzeiro e Palmeiras, pois entende que o espetáculo e os direitos do torcedor devem ser preservados”, diz trecho do comunicado.
CBF dá benefício ao Palmeiras
Fato é que com portões fechados o Verde acaba sendo o beneficiado de toda essa história envolvendo o jogo. Sem a torcida adversária no Mineirão, a vida dos comandados do técnico Abel Ferreira fora de caso tende a ser mais fácil, pelo menos em teoria.
Além disso, no primeiro turno os torcedores alviverdes foram maioria no Allianz Parque. De toda maneira, os times se enfrentam nesta quarta (4), às 21h30 (de Brasília), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.