CBF bate o martelo e confirma nome que vai dirigir a seleção brasileira na próxima Copa do Mundo
Enquanto a seleção masculina segue sem uma definição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre quem será o novo treinador, a seleção feminina tem na sueca Pia Sundhage a sua comandante às vésperas de mais uma edição da Copa do Mundo. A competição terá início no dia 20 de julho e o Brasil já se prepara para buscar o título inédito.
A seleção brasileira está no Grupo F da Copa do Mundo e estreia no dia 24 de julho contra o Panamá. Na sequências, as comandadas de Pia Sundhage ainda enfrentam França e Jamaica na primeira fase. A treinadora sueca de 63 anos de idade assumiu o carço em 2019 logo depois do Mundial e, agora, terá a oportunidade de estar à frente do Brasil na competição pela primeira vez.
“Eu diria que as 10 seleções mais bem colocadas terão chances de ganhar a Copa do Mundo. Então existe realmente uma chance de ganharmos”, garantiu a treinadora na última semana, mostrando otimismo com a possibilidade da seleção brasileira fazer história e garantir o título mundial nesta temporada.
Treinadora da seleção brasileira terá a Copa do Mundo pela frente
Pia Sundhage já soma 50 jogos desde que assumiu o comando da seleção brasileira e possui um retrospecto de 32 vitórias, 11 empates e oitos derrotas. Além disso, ela conquistou o título da Copa América de 2022. Antes de chegar ao Brasil, a treinadora ficou com o vice-campeonato mundial quando ainda comandava a seleção dos Estados Unidos. Com as americanas, ela também ganhou duas medalhas de ouro em Olimpíadas.
Comentários estão fechados.