CBF bate de frente com o Botafogo e mantém decisão
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) respondeu ao ofício enviado pelo Botafogo, solicitando que o árbitro Raphael Claus não apite o clássico contra o Flamengo, no próximo domingo (28). A entidade, por sua vez, recusou o pedido do Alvinegro e manteve a decisão inicial de ter o árbitro paulista no comando do confronto.
Além de Raphael Claus, o Botafogo também quer que a árbitra de vídeo, Daiane Muniz, fique de fora dos jogos do clube carioca até a conclusão da CPI das Apostas Esportivas. No entanto, a CBF também negou esse pedido. O dono da SAF do Botafogo, John Textor, recentemente apresentou as evidências que possui sobre manipulação de resultados no Brasil em uma sessão secreta.
Raphael Claus, por sinal, é um dos árbitros que mais têm gerado polêmica nos jogos do Palmeiras. Entretanto, Abel Ferreira sempre faz questão de ressaltar lances em que Claus, teoricamente, prejudicou o Verdão na arbitragem. Um deles ocorreu na Copa do Brasil de 2022, na qual o gol tricolor marcado por Patrick nasceu de uma falta de Reinaldo em Dudu que não foi assinalada por Claus.
Confira o time ‘supremo’ de arbitragem para Flamengo x Botafogo
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP)
Assistente 2: Evandro de Melo Lima (SP)
Quarto-árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assessor: Raimundo Nonato Lopo de Abreu (DF)
VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-Fifa/PR)
AVAR: Sidmar dos Santos Meurer (PR)
AVAR 2: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Observador de VAR: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ)
Comentários estão fechados.