CBF avança em negócio e Palmeiras será diretamente impactado
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) planeja realizar a Supercopa do Brasil em Abu Dhabi ou Dubai. Atual campeão brasileiro, o Palmeiras disputará a taça, que abre o calendário nacional, com o Flamengo, vencedor da Copa do Brasil, no dia 28 de janeiro.
Segundo informações do jornalista Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-Negro, os cartolas brasileiros reuniram-se com membros da Fifa para manifestar o desejo de levar a competição para os Emirados Árabes. E um dos objetivos dessa movimentação seria favorecer o Fla, que disputará o Mundial em data próxima à Supercopa.
”O pessoal da CBF está querendo levar para Abu Dhabi ou Dubai a Supercopa. Se realmente se confirmar no Catar o Mundial de Clubes, a CBF pensa em levar realmente para Abu Dhabi ou Dubai.
Estavam falando de Estados Unidos, mas não, eles querem fazer uma operação casada até mesmo para ajudar o Flamengo, que vai jogar a Supercopa dia 28 ou 29 (janeiro) e dia 7 (fevereiro) a semifinal do Mundial”, informou o jornalista em live do programa Tropa Rubro-Negra.
Palmeiras e Fla farão final da Supercopa do Brasil mais uma vez
As equipes reeditarão a grande decisão de 2021. Em abril daquele ano, os times empataram por 2 a 2 no tempo normal e definiram o título nos pênaltis. Na disputa, os cariocas acabaram levando a melhor e ergueram a taça.
O Verdão busca a primeira conquista do torneio, que voltou a ser realizado em 2020 depois de apenas duas edições no início dos anos 1990. Já os rubro-negros tentam o terceiro título.
Comentários estão fechados.