CBF assinou com novo treinador pra Seleção Brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já tem contrato assinado com o novo treinador da Seleção. Informações prévias indicavam o acerto, mas o jornalista Renato Maurício Prado, em sua coluna no Uol, agora garante que tudo está, inclusive, firmado no papel.

Conforme a publicação, embora muitas informações se desencontrem nas imprensas brasileira e espanhola, a entidade máxima do futebol nacional tem acordo assinado com Carlo Ancelotti. O experiente técnico italiano deve mesmo assumir o comando do time verde e amarelo após encerrar sua trajetória no Real Madrid, no meio do ano que vem.

Desde o início das buscas por um novo comandante brasileiro, após a saída de Tite, Carletto é apontado como o nome mais desejado pela federação para o cargo. O italiano tem a preferência do presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues, desde sempre.

O técnico, porém, tem contrato com o Real até meados de 2024, o que impede que seja anunciado de forma oficial pelo Brasil. Ancelotti, portanto, deve cumprir o vínculo com o clube espanhol e passar a dirigir o selecionado canarinho já na Copa América do ano que vem, que será disputada entre junho e julho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Definição da CBF é um alívio para o Palmeiras

Em meio a incerteza anterior da contratação de Carlo e diante do péssimo momento vivido pela Seleção dentro de campo, o nome de Abel Ferreira estava começando a ser relembrado por jornalistas e torcedores.

Para muitos, o comandante do Verdão é quem deveria assumir a Seleção, tendo em vista o trabalho vitorioso que faz à frente do Alviverde e o fato de conhecer muito bem o futebol brasileiro. Mas, com a confirmação da chegada de Ancelotti, essa possibilidade está descartada, o que é um alívio para a torcida que canta e vibra.

Comentários estão fechados.