CBF aponta quais jogadores do Palmeiras podem ganhar a Bola de Ouro
O Palmeiras e sua Academia vem sendo um ótimo revelador de talentos para o futebol brasileiro e mundial. Com diversas promessas se destacando nas categorias de base e também subindo bem para o elenco principal, o time começa a se tornar um celeiro de jovens com potencial para recuperar uma grande glória do futebol, que o Brasil não tem há algum tempo.
O país não tem um melhor do mundo há 15 anos e o último escolhido foi Kaká, porém, o Palmeiras pode se tornar uma esperança para o Brasil recuperar o prêmio. Recentemente, Branco, que é coordenador das categorias de base masculinas da CBF, deu entrevista à Folha de São Paulo, onde disse que tem 18 jogadores no radar para servir a seleção no futuro.
“A gente tem um planejamento para a geração 2030. O objetivo é formar bem e com espírito vitorioso. As gerações que vêm aí do futebol brasileiro são espetaculares. O dia a dia me dá confiança [de que o país terá de novo um melhor do mundo]. Os treinos que a gente faz na Granja [Comary], a qualidade individual de cada atleta [dão essa certeza]”, disse o dirigente.
CBF monitora duas joias do Palmeiras
“Começamos a abrir o campo de observação. A gente precisa ter controle geral do mercado porque trabalhamos em todas as seleções. Precisamos ter uma linha de trabalho boa porque o Brasil é um celeiro. A base sempre foi a saída para o futebol brasileiro”, completou o coordenador da CBF.
Entre os jogadores que estão na mira da Seleção para defender a amarelinha no futuro aparecem Endrick e Luis Guilherme da Academia do Palmeiras, ambos nascidos em 2006. Esse interesse da CBF nos rapazes pode representar que estão no caminho certo, se tornando esperanças para trazer a bola de ouro de volta ao Brasil.