CBF ameaça processar rival do Palmeiras
Um dos sete clube fundadores da Liga Independente do Brasil (Libra), o Palmeiras assiste, de camarote, uma possível briga nos tribunais entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com a Liga Forte União, rival da Libra nas negociações para a implantação de uma Liga Brasileira. Tudo graças ao uso ilegal e indevido do Brasileirão.
Segundo informações do colunista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, a entidade máxima do futebol brasileiro notificou a Live Mode, representante da LFU, por conta de material da empresa para venda de propriedades comerciais da Série A do próximo ano. Como defesa, a CBF afirmou que a marca do Brasileirão está registrada no INPI.
A LFU, que conta com clubes como Corinthians, Fluminense, Internacional, Athletico-PR, Fortaleza, Vasco, Cruzeiro e Botafogo, encarregou a Live Mode de negociar os direitos de televisão deles a partir de 2025, em acordo que envolvendo a compra de 20% dessas propriedades por investidores interessados nos jogos do Brasileirão.
Acontece que o material divulgado pela empresa continha previsão de horários de jogos, falava em exploração do Brasileiro e usava a marca de outros clubes, pertencentes à Libra. O Palmeiras foi um dos que se mostraram incomodados com a postura da Live Mode e cobraram uma posição da CBF quanto a questão nos bastidores.
Na última semana, a entidade então enviou uma notificação para a Live Mode onde afirmar que o material pode ser classificado como concorrência desleal aos patrocinadores do Brasileiro, em acordos feitos pela própria confederação. Procurada, a empresa ainda não se manifestou sobre o caso e terá de retirar o material do ar.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.