CBF age nos bastidores e pode barrar estratégia de Weverton
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem trabalhado nos bastidores para acabar de vez com estratégia de Weverton, do Palmeiras, e outros goleiros do futebol nacional. Trata-se da implementação da nova medida da entidade: o sistema multi-bolas, que visa combater a famosa “cera” durante os jogos.
Conforme publicado pelo Uol, a nova regra passará a valer já para as edições do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil deste ano. O sistema multi-bolas consiste na distribuição de diversas bolas ao redor do campo em pontos fixos. Ou seja, a bola deixará de ficar nas mãos do gandula.
O objetivo é deixar o jogo mais fluido e impedir a “catimba” que ocorre em determinados momentos, seja com os gandulas ou goleiros do time que está em vantagem Essa prática vem sendo adotada em campeonatos importantes como a Premier League, por exemplo. Por aqui, é uma das novidades do Paulistão deste ano.
Mais detalhes, como o número de bolas que serão dispostas ao redor do gramado e os locais específicos, não foram divulgados. De toda maneira, é uma nova medida que passa a valer para esta temporada e, sendo bem sucedida, é provável que permaneça.
Weverton entra em campo logo mais
O Palmeiras enfrenta o Santos, nesta quarta-feira (22), às 21h35 (de Brasília), na Vila Belmiro, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
Provavelmente, o técnico Abel Ferreira mandará a campo o que tem de melhor à disposição. Weverton, que deu lugar a Marcelo Lomba no duelo contra o Noroeste, na rodada anterior, deve voltar à meta palestrina.
Comentários estão fechados.