CBF age na surdina e Palmeiras ganha favorzinho para ganhar a Libertadores
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pretende apresentar candidaturas nacionais para sediar as finais da Libertadores e da Copa Sul-Americana. O Palmeiras, duas vezes campeão da América em território brasileiro (em 1999 e 2020), agradeceria se a decisão do torneio acontecesse novamente por aqui.
A entidade máxima do futebol braileiro entende que várias cidades do Brasil possuem estrutura adequada para ser palco das competições. Afinal, diversas regiões do país contam com aeroportos, estádios, hospedagens, etc.
Outro motivo para a confederação desejar as finais continentais em solo nacional é o domínio dos times brasileiros em relação às equipes das nações vizinhas. As últimas três edições da Liberta, por exemplo, foram: Verdão x Santos; Verdão x Flamengo; e Fla e Athletico-PR.
Além do mais, as finalíssimas da Liberta das temporadas anteriores, em Guayaquil e Montevidéu, não se mostraram ser as melhores escolhas por conta da necessidade de deslocamento das torcidas dos clubes.
Com o endosso da CBF, as cidades deverão apresentar as candidaturas à Conmebol, que, por sua vez, tomará uma decisão no decorrer do primeiro semestre deste ano. A final da Liberta está prevista para o dia 11 de novembro.
CBF poderá ajudar o Palmeiras
Final de Libertadores no Brasil traz ótimas lembranças para os torcedores palestrinos. Afinal, foi em território nacional que o clube conquistou dois de seus três títulos do torneio.
Em 1999, o Verdão bateu o América de Cali nos pênaltis, no antigo Parque Antártica. Já em 2020, o Alviverde voltou a erguer o troféu mais cobiçado do continente no Maracanã, ao vencer o Santos por 1 a 0, na prorrogação.
O Palmeiras busca pintar a América de verde e branco pela quarta vez para se isolar como o clube brasileiro com o maior número de taças da Liberta.
Comentários estão fechados.