Causou dor de cabeça ao Palmeiras e agora pode humilhar o Santos
Depois de aprontar para cima do Palmeiras, time da segunda divisão nacional pode roubar a cena novamente e humilhar o Santos. A equipe em questão é o CRB, que já eliminou o Palmeiras e agora tenta fazer o mesmo com o Alvinegro Praiano na Copa do Brasil.
Nesta quinta-feira (22), os times voltam a se enfrentar pelo confronto válido pela terceira fase do torneio, desta vez no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Nos primeiros 90 minutos da eliminatória, na Vila Belmiro, o duelo terminou empatado em 1 a 1. Benjamín Rollheiser abriu o placar para os donos da casa e Breno Herculano empatou.
Os visitantes deixaram o campo de jogo com um bom resultado, mas poderiam ter tido melhor sorte. Não fosse o pênalti perdido por David, defendido por Gabriel Brasão, a agremiação alagoana teria a vantagem do empate no embate da volta. Sem contar as outras chances de ampliar o marcador com a bola rolando.
Em caso de um novo empate, a decisão será nos pênaltis. Já um triunfo simples do Galo da Praia colocará a equipe nas oitavas de final e, de quebra, decretará a eliminação santista de forma precoce. Seria mais um vexame na história recente do clube da Baixada Santista, que tem se especializado cada vez mais nisso.
CRB tirou o Palmeiras da Copa do Brasil
Agora em 2025, o Galo tem a chance de repetir o feito de 2021. Naquele ano, o segundo da era Abel Ferreira, o time de Maceió foi o responsável por eliminar o então campeão da Copa do Brasil, também na terceira fase da disputa.
Depois de uma vitória simples do Verde no Rei Pelé, o CRB surpreendeu, devolveu o placar no Allianz Parque e se classificou nos pênaltis. O resultado marcou o início daquela que talvez tenha sido a pior crise vivida por Abel no Maior Campeão Nacional.
Comentários estão fechados.