Casemiro nem se aposentou e já ganhou “presentão” da Fifa
No alto de seus 33 anos de idade, Casemiro caminha para a fase final da carreira como jogador de futebol profissional. Mas mesmo sem ainda ter pendurado as chuteiras, o volante recebeu um presente e tanto da Fifa já pensando na aposentadoria mais adiante.
Recentemente, a entidade máxima do futebol anunciou o lançamento de um programa para ajudar jogadores profissionais na transição do pós carreira. O Fifa Players Executive Programme tem como objetivo tratar de questões de bem-estar mental e físico, além de oferecer aulas de administração de clubes, ligas e federações aos atletas.
O foco do programa é mostrar aos jogadores que a aposentadoria dos gramados não quer dizer o fim de suas atividades profissionais. Ao todo, 70 figuras do mundo da bola participaram da primeira turma do curso, entre jogadores, ex-jogadores e treinadores tanto do futebol masculino quanto do feminino.
O volante do Manchester United foi um dos que integrou essa turma inicial. Além dele, marcaram presença outros brasileiros, como Thiago Silva e Fernandinho. Até mesmo o argentino Rodrigo De Paul, que tem bons anos de trajetória pela frente, integrou o projeto.
Casemiro brilhou na classificação do United
O brasileiro foi o grande nome da recente classificação dos Red Devils para a semifinal da Europa League. Com duas assistências, ele ajudou o time inglês a virar um jogo espetacular, vencer o Lyon por 5 a 4 e se garantir na próxima fase do torneio continental.
Desde que se transferiu para o Old Trafford, o camisa 18 tem encontrado dificuldades e convivido com as críticas. Quem sabe, a performance não tenha marcado um recomeço para o experiente meio-campista no Manchester.
Comentários estão fechados.