Casares quer fechar parceria com Palmeiras para comandar o Brasileirão
Julio Casares, presidente do São Paulo, quer se unir ao Palmeiras para organizar o Campeonato Brasileiro. Em entrevista concedida a ESPN, o mandatário tricolor falou sobre a necessidade de uma união entre os clubes para a criação de uma liga e, com isso, tirar o principal torneio do país do controle da CBF.
“Acredito que essa conscientização, todos que pagam as contas veem a dificuldade. Se não vamos organizar o de 2025, vamos ter condição de organizar o de 2026. Estamos dando passo para organizar”, disse o dirigente, projetando uma mudança de cenário no próximo ano.
Para o presidente são-paulino, o Brasileiro é mal vendido para o exterior e possui diversos outros problemas de organização, como gramados, vestiários, calendário. A CBF já sinalizou que está disposta a abrir mão do campeonato. Agora, cabe a Libra e LFU aparar as arestas e começar a pensar no bem comum.
“Se não nos unirmos, vamos ser julgados como incompetentes que não conseguiram. Se a CBF nos deu a chance de fazer a liga, por que não fazer? Temos grandes dirigentes na LFU, na Libra. Temos uma força muito grande e a oportunidade”, completou.
Casares e Palmeiras já tiveram problemas no passado
O histórico de rivalidade do Choque-Rei dispensa apresentações. Mas nos anos recentes essa disputa se acirrou ainda mais com os dois times protagonizando decisões de mata-mata e até mesmo disputas de títulos.
Em diversos momentos o clima esquentou, inclusive entre as duas diretorias. Apesar dos atritos, uma união visando a melhora do esporte bretão nacional como um todo pode acontecer.
Comentários estão fechados.