Casagrande se rende a Abel Ferreira e quer tirar técnico do Palmeiras
O comentarista Walter Casagrande Júnior rasgou elogios a Abel Ferreira. Para o ídolo corintiano, um dos méritos do treinador palmeirense é o trabalho psicológico que ele faz com os jogadores alviverdes, o que fica evidenciado no comportamento da equipe dentro de campo.
“É genial no trabalho mental de seus jogadores e isso é bem claro nas partidas. Um time que raramente perde o foco, a concentração e o comprometimento, com os treinos e os jogos”, destacou, em sua coluna no Uol.
Casão não vê nenhum outro técnico no cenário nacional com a mesma capacidade do português. Mas, mesmo tendo um grande trabalho tático, mental e ganhando praticamente tudo o que disputou até o momento, o comandante palestrino não recebe o devido reconhecimento, na opinião do comentarista.
“Quantos títulos mais o Abel Ferreira precisa ganhar para ter o seu verdadeiro e justo reconhecimento? Os treinadores brasileiros podem até ‘torcer o nariz’, mas não tem nenhum igual a ele”, completou.
Casagrande quer Abel na Seleção Brasileira
Tendo em vista a competência do lusitano, o ex-centroavante tem ele como a pessoa certa para assumir o lugar de Tite no selecionado canarinho e conduzir o Brasil à Copa do Mundo de 2026, que será disputada no México, no Canadá e nos Estados Unidos.
“Para mim o seu trabalho é incontestável, e ele seria o primeiro da minha lista para a difícil tarefa de reformular uma seleção totalmente esfacelada, moralmente e tecnicamente”, afirmou o ídolo alvinegro, que não esconde sua admiração por um dos maiores treinadores da história palmeirense.
Comentários estão fechados.